Bastonária dos Enfermeiros e Gouveia e Melo em Fórum Ageas

  • ECO Seguros
  • 8 Dezembro 2021

A seguradora continua a sua aproximação às ordens profissionais. Depois de engenheiros, arquitetos e economistas, a pandemia foi o tema no 3º Fórum Ageas Seguros.

Oradores convidados pela Ageas Seguros: Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros e Henrique Gouveia e Melo, vice-almirante e ex-coordenador da task-force da vacinação.

A Ageas Seguros promoveu nova edição do seu Fórum Ordens Profissionais com o tema “Liderança em tempos de pandemia” com a participação como oradores de Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), Henrique Gouveia e Melo, vice-almirante e ex-coordenador da task-force da vacinação, e Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal.

Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, salientou a forma como os enfermeiros foram fundamentais na gestão ao combate à pandemia, sublinhando os baixos números de enfermeiros em Portugal. Sobre esta situação, Steven Braekeveldt, defendeu a importância de ser aplicada uma estratégia a longo prazo, já que este é “um problema tipicamente democrático, decorrente de eleições que ocorrem de quatro em quatro anos”.

A importância de uma estratégia a longo prazo, também foi destacada por Henrique Gouveia e Melo que explicou ser “a liderança explicar às pessoas, de forma simples, o que há a fazer para resolver um problema”.

Estas conferências têm como objetivo reforçar a relação entre a Ageas Seguros e as ordens profissionais, tendo em maio deste maio uma outra conferência ter contado com a presença de Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros, Gonçalo Byrne, presidente da Ordem dos Arquitetos, e Rui Leão Martinho, bastonário da Ordem dos Economistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bastonária dos Enfermeiros e Gouveia e Melo em Fórum Ageas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião