Portugal soma 3.879 novos casos e 13 mortes com Covid-19

Último boletim da DGS dá conta de 3.879 novas infeções e mais 13 mortos associados à pandemia.

As autoridades de saúde identificaram mais 3.879 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, com o país a registar 13 vítimas mortais por causa da Covid-19, segundo o último balanço da Direção-geral de Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal contabiliza mais de 1,9 milhões de infeções e 18.658 óbitos.

Neste momento, estão ativos 68.117 casos, mais 2.469 do que no balanço anterior. Recuperaram no último dia 1.397 doentes.

Por outro lado, os internamentos também voltam a subir, estando 964 pacientes internados, mais 12. Destes, 143 encontram-se em unidades de cuidados intensivos.

Lisboa e Vale do Tejo e Norte são as regiões com maior número de casos diários, mais de 1.000 só no dia de ontem, com a região da capital a registar seis óbitos e a região norte a somar três.

Na região Centro, as autoridades confirmaram mais 892 infeções e quatro mortos, enquanto as outras regiões não tiveram vítimas mortais a registar.

Não houve atualização da matriz de risco, mantendo-se os dados desta sexta-feira. A incidência média no território nacional subiu para 457,7 casos por 100 mil habitantes, enquanto o risco de transmissibilidade (Rt) estabilizou em 1,11.

(Notícia atualizada às 14h39)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal soma 3.879 novos casos e 13 mortes com Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião