Verstappen sagra-se campeão de F1 pela primeira vez. Veja a última volta

  • Lusa
  • 12 Dezembro 2021

Piloto neerlandês da Red Bull bateu o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na última volta da última corrida da temporada, permitindo assegurar o título de campeão da Fórmula 1 pela primeira vez.

O neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se campeão mundial de pilotos de Fórmula 1, ao bater o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na última volta da última corrida da temporada, em Abu Dhabi, que deu o título de construtores à Mercedes.

Verstappen, que perdeu a liderança da corrida logo no arranque, recuperou o primeiro lugar na última volta depois da intervenção do safety car, devido ao despiste do canadiano Nicholas Latiffi (Williams).

Max Verstappen é, assim, campeão pela primeira vez, o 34.º diferente da história da Fórmula 1, com oito pontos de vantagem sobre Hamilton, enquanto a Mercedes venceu o Mundial de Construtores pela oitava vez consecutiva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Verstappen sagra-se campeão de F1 pela primeira vez. Veja a última volta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião