Feedzai reforça liderança de topo. Receitas disparam 125%

Reforço da liderança na unicórnio nacional surge num momento de expansão internacional com novos negócios plurianuais na Malásia, Alemanha, Espanha e EUA.

A Feedzai reforçou a sua liderança de topo com a entrada de novos elementos no conselho de administração. A unicórnio, que expandiu a sua presença global com novos negócios plurianuais na Malásia, Alemanha, Espanha e EUA, registou um aumento de 125% das suas receitas recorrentes no terceiro trimestre e aumentou em 100% o número de clientes.

“A Feedzai continua a crescer a um ritmo constante e estamos a ganhar os negócios mais importantes neste espaço. As parcerias que estamos a criar significam que iremos redefinir a forma como as empresas operam o risco nos próximos anos, com um impacto positivo e duradouro para centenas de milhões de pessoas todos os dias”, afirma Nuno Sebastião, cofundador e CEO da Feedzai, citado em nota de imprensa.

O conselho de administração da companhia foi reforçado com a entrada de quatro novos elementos. É o caso de Christian Smith que integra o órgão social como membro independente. Com mais de 25 anos de experiência, Christian Smith, é atualmente o CRO da Splunk e tem assegurado a liderança executiva de vendas e marketing especializada em Cloud e Hybrid Go To Markets em empresas como a Nintex e Oracle.

O conselho de administração da unicórnio passa ainda a contar com Elliott Limb como Chief Revenue Officer. Para o cargo, que até aqui não existia, a Feedzai chamou um executivo bancário nomeado duas vezes como um dos 50 Líderes Mais Influenciados das fintech a nível mundial e ex-chefe de gabinete de clientes no Mambu com funções de liderança no Citibank, Finastra, e Barclays.

Pedro Barata, há dois anos SVP of Product na Feedzai, sobe a Chief Product Officer, liderando o “desenvolvimento e gestão de produtos para trazer para o mercado a mais avançada tecnologia de combate ao crime financeiro.”

O conselho de administração acolhe ainda Patrícia Marques Ferreira, como General Counsel, tal como tinha noticiado em setembro a Pessoas/ECO. Com mais de 20 anos de experiência, a profissional foi head of legal da Outsystems e trabalhou na PLMJ, uma das sociedades de advogados mais inovadoras de acordo com o Financial Times.

Unicórnio em expansão

O reforço de liderança ocorre num momento de expansão da companhia que, em agosto, adquiriu a Revelock e criou a maior Rede de Inteligência Financeira (FIN) do mundo, um cofre com mais de um trilião de pontos de dados, sessões e perfis, informa a empresa.

A companhia anunciou um crescimento anual de 125% em receita recorrente anual (ARR) no terceiro trimestre, para o qual contribuíram “grandes negócios plurianuais” na Malásia, Alemanha, Espanha, EUA e mercados LATAM e “um crescimento de 100% de ano para ano” em novos clientes.

Pela unicórnio — avaliada em 1,5 mil milhões de dólares — flui atualmente “mais de 20% do dinheiro a nível global”, enquanto a empresa assegura “as contas bancárias de uma em cada cinco pessoas.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feedzai reforça liderança de topo. Receitas disparam 125%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião