Feedzai e Universidade de Coimbra assinam parceria no valor de 450 mil euros

Parceria pretende ser um exemplo como a academia e empresas podem contribuir para o ecossistema académico nacional. Parceria prevê a atribuição de bolsas de estudo e estágios curriculares.

O unicórnio de ADN português Feedzai juntou-se à Universidade de Coimbra para promover a investigação científica, a atividade docente e pedagógica e a atribuição de bolsas de estudo e estágios curriculares. As instituições acabam de assinar um protocolo no valor de 450 mil euros.

“Esta parceria reflete o espírito inovador e disruptivo da Feedzai e o caráter histórico e fundacional da Universidade de Coimbra. Queremos que o nosso contributo tenha um papel transformador no ecossistema académico nacional e que contagie outras empresas a olharem para as parcerias académicas com maior ambição e espírito de missão”, refere Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, em comunicado.

Nuno Sebastião, CEO da Feedzai.

Com o nome de “First Foundation Project”, esta parceria procura inspirar uma nova geração de docentes, investigadores, alunos e profissionais, tendo como base um futuro em que a tecnologia é uma força disruptiva de mudança, progresso económico e social.

Entre os projetos considerados, encontram-se o financiamento de bolsas para docentes que proponham e executem mudanças inovadoras na estrutura curricular das suas cadeiras e que olhem para os métodos de ensino com um olhar transformador. Serão também criadas bolsas de estágio desenhadas para que os alunos da Universidade de Coimbra possam ter contacto com a tecnologia produzida pela Feedzai nos vários escritórios da empresa espalhados pelo mundo, entre os quais Silicon Valley, Nova York, Atlanta, Londres, Sydney e Hong Kong.

No protocolo está ainda incluída a organização de workshops, conferências internacionais e a criação de espaços colaborativos que estimulem o pensamento crítico e a criação de ideias e de caráter disruptivo.

“A celebração desta parceria com uma empresa com o potencial da Feedzai é, para nós, um motivo de grande satisfação. E essa satisfação torna-se ainda maior por se tratar de uma empresa nascida na Universidade de Coimbra e que tem na sua liderança e nos seus quadros excelentes profissionais aqui formados”, afirma o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

A parceria assinada contará com um comité composto por quadros da Feedzai e da Universidade de Coimbra, que será responsável por avaliar e aprovar os projetos que cumpram os princípios orientadores definidos no protocolo celebrado esta segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feedzai e Universidade de Coimbra assinam parceria no valor de 450 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião