“Vamos ganhar Portugal, assim como ganhámos Lisboa”, diz Moedas

O presidente da Câmara de Lisboa apelou à união do PSD e garantiu a Rui Rio que o líder do partido "não está sozinho".

“Vamos ganhar Portugal, assim como ganhámos Lisboa”. Foi assim que terminou o discurso de Carlos Moedas, no 39º Congresso do PSD, que foi recebido com uma ovação dos militantes social-democratas. O presidente da Câmara de Lisboa apelou à união do partido e sinalizou a Rui Rio que este “não está sozinho”.

“Só ganhámos Lisboa porque estávamos unidos como partido”, defende Moedas, no discurso transmitido pela RTP3, onde fez referência a figuras do partido como Pedro Passos Coelho e Cavaco Silva. A vitória chegou também porque se respondeu “concretamente aos lisboetas com uma reforma”, sublinha, com medidas como “dar as consultas às pessoas e transportes públicos gratuitos”.

Apesar de salientar a necessidade de o partido estar unido, o autarca lisboeta reitera que a “união não é suficiente, temos que ser concretos, ter inconformismo moderado e conseguir vencer sem os extremos”. Moedas aponta que é necessário “retirar das soluções a ideologia que não permite chegar às pessoas”.

O social-democrata aponta que Rui Rio diz que sozinho é impossível fazer reformas, ao que responde, dirigindo-se à liderança do partido: não está sozinho, temos um partido inteiro atrás de si, temos os quase três milhões de votos de Cavaco Silva em 1991, os dois milhões de votos de Passos Coelho em 2011 e os votos de Marcelo Rebelo de Sousa este ano”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Vamos ganhar Portugal, assim como ganhámos Lisboa”, diz Moedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião