PSD sobe nas sondagens para empate técnico com PS

  • ECO
  • 18 Dezembro 2021

A esquerda soma, em conjunto, 47,8% dos votos, continuando assim a ter vantagem sobre a direita, segundo a sondagem da Aximage.

O PSD está a subir nas intenções de voto dos portugueses. Segundo uma sondagem da Aximage para o DN (acesso condicionado), JN e TSF, o PS continua a ter uma maior percentagem dos votos, de 35,4%, mas os sociais-democratas estão a avançar e ficam apenas a dois pontos de distância (33,2%), o que se traduz num empate técnico.

Todos os restantes partidos estão em queda nas intenções de voto dos portugueses, de acordo com este barómetro de dezembro, exceto a CDU, que cresce meio ponto, para os 5,1%. Já o Bloco de Esquerda contaria com 7,3% dos votos, se as eleições fossem hoje, o Chega com 6,2%, a Iniciativa Liberal 3,7%, o PAN 2,5% e o CDS 1,3%.

Mesmo com estas variações, a cerca de um mês e meio das eleições legislativas, a esquerda soma, em conjunto, 47,8% dos votos, continuando assim a ter vantagem sobre a direita (que, mesmo contando com o Chega, totaliza 44,4%). O trabalho de campo desta sondagem foi feito entre os dias 9 e 13 de dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD sobe nas sondagens para empate técnico com PS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião