Covéa assinou acordo definitivo para adquirir PartnerRe por 7,8 mil milhões

  • ECO Seguros
  • 20 Dezembro 2021

Confirmando termos do acordo preliminar firmado no final de outubro, a Covéa protagoniza um dos negócios do ano no setor. No Reino Unido, o grupo francês aliou-se à BGL para nova marca de seguro auto.

A francesa Covéa, mútua de seguros, e a Exor, holding de investimentos da família Agnelli, assinaram o “Acordo Definitivo” relativo à compra pela seguradora francesa da totalidade do capital da resseguradora PartnerRe.

O negócio, cujas condições estavam lavradas em memorando de entendimento (MoU na gíria financeira internacional), será concretizado por um montante global 9 mil milhões de dólares (7,8 mil milhões de euros).

Após processos de consulta junto das entidades que representam os colaboradores da mútua francesa, a Covéa afirma em comunicado que a transação através da qual acede ao controlo da resseguradora global deverá estar concluída, após obtenção das necessárias autorizações regulatórias, até meio do calendário de 2022.

Rubricado o acordo definitivo para cedência da PartnerRe, a Exor reafirma reforço da cooperação com a Covéa nos domínios da gestão de ativos e do resseguro, mantendo-se igualmente inalteradas as restantes condições fixadas, há menos de dois meses, em acordo preliminar.

Covéa alia-se à BGL para criar nova marca de seguro auto no Reino Unido

Entretanto, a Covéa e a BGL Insurance, corretora de seguros britânica, estabeleceram uma parceria para o lançamento conjunto de uma nova marca no ramo automóvel britânico, em 2022.

A colaboração tem como objetivo “romper com o modelo das propostas tradicionais do ramo”, afirmou Peter Thompson, responsável executivo da BGL.

Além do estreitar os laços que ligam a subsidiária britânica da companhia francesa à BGL, a colaboração permitirá crescer no ramo automóvel britânico, disse Adrian Furness, diretor executivo da Covéa Insurance.

Após anos de colaboração desenvolvida com parceiro francês, existem claras sinergias não só na “forma como operamos, mas também em termos do alinhamento cultural,” complementou Thompson num comunicado da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covéa assinou acordo definitivo para adquirir PartnerRe por 7,8 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião