Nas notícias lá fora: Alphabet, empresas de ‘streaming’ e salários da Amazon
O CEO da Alphabet poderá ser questionado num processo sobre a privacidade da navegação "anónima" do Google Chrome, enquanto a Amazon planeia aumentar salários entre 25% a 40%.
O CEO da empresa “mãe” da Google pode vir a ser interrogado num processo sobre a privacidade do modo de navegação “anónima” do Google Chrome. As oito maiores empresas de streaming dos EUA planeiam investir pelo menos 115 mil milhões de dólares em novos conteúdos, antevendo uma maior dificuldade em atrair novos clientes em 2022. A Amazon pondera subir os salários dos funcionários entre 25 a 40%. Conheça estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional desta quarta-feira.
Reuters
CEO da Alphabet pode vir a ser interrogado em processo sobre privacidade da navegação “anónima” do Google Chrome
Um juiz federal da Califórnia decidiu que os queixosos que acusaram a Alphabet, empresa “mãe” da Google, de rastrear ilegalmente a sua utilização da internet no modo de navegação “anónimo” podem interrogar o chefe executivo Sundar Pichai durante até duas horas. No processo, instaurado em junho de 2020, os queixosos argumentam que Pichai tem “conhecimentos únicos e pessoais” sobre questões relacionadas com o motor de busca Google Chrome e preocupações com a privacidade. Já o porta-voz da Google, José Castañeda, considera que novos pedidos eram “injustificados e excessivamente abrangentes”.
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Cinco Días
Energéticas espanholas cobram até 78% a mais pelo gás no mercado livre
Os preços oferecidos pelas empresas de energia espanholas – Iberdrola, Naturgy e Endesa – aos consumidores no mercado livre de gás são até 78% mais caros do que os estabelecidos nas tarifas reguladas pelo Governo. Isto acontece numa altura em que o gás, usado em grande escala nos lares espanhóis, está a atravessar um período de escassez e disparo dos preços.
Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)
Financial Times
Empresas de streaming planeiam gastar mais de 100 mil milhões de dólares em novos conteúdos
Os oito principais grupos de streaming dos Estados Unidos planeiam gastar pelo menos 115 mil milhões de dólares em novos filmes e programas de televisão no próximo ano, de forma a competirem com a concorrência. Isto porque as empresas estão preocupadas com a possibilidade de ser mais difícil atrair novos clientes no próximo ano após o crescimento derivado pela pandemia em 2020 e 2021. A maioria das empresas — incluindo Walt Disney, Comcast, WarnerMedia e Amazon — preparam-se para acumular perdas que podem chegar aos 140 mil milhões de dólares, incluindo direitos desportivos.
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The Guardian
Voos de e para o Reino Unido descem 71% em 2021
As viagens aéreas de e para o Reino Unido caíram 71% em 2021, o segundo ano em que a crise provocada pela pandemia de Covid-19 teve efeito sobre os voos internacionais, de acordo com um relatório da empresa Cirium. Em 2021, foram pouco mais de 406.000 os voos internacionais que operaram a partir do país, o que compara com quase 1,4 milhões em 2019. Quanto aos voos domésticos, registou-se uma queda de quase 60%. A companhia aérea low-cost Ryanair mantém-se como a maior transportadora aérea do Reino Unido, ao operar mais de 100 mil voos durante o ano.
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Business Insider
Amazon planeia prémios para alguns funcionários e aumentos dos salários podem chegar a 40%
Numa altura em que enfrenta aquilo que muitos apelidam de “êxodo” de talentos sénior, a par de uma crescente insatisfação com os salários, a Amazon está a ponderar oferecer prémios de ações especiais para os trabalhadores, concedidos a cada seis meses ao longo de 30 meses. O objetivo será aumentar a remuneração total de alguns funcionários entre 25 a 40%.
Leia a notícia completa no Business Insider (acesso pago, conteúdo em inglês)
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