New Balance vai liquidar concessão que geria lojas em Portugal e Espanha

A New Balance terá em vista abrir lojas próprias na Península Ibérica a partir de 2022.

A New Balance vai liquidar a partir de 31 de dezembro a concessão detida pela Experience, empresa que gere as lojas da marca desportiva em Espanha e Portugal, segundo avança o El País (acesso livre, conteúdo em espanhol). Tratam-se, no total, de 22 estabelecimentos.

Nesta concessão, a New Balance cedia a marca e era responsável pelo fornecimento do merchandising e os móveis necessários para as lojas administradas pela Experience, que se dedicavam exclusivamente à comercialização de produtos New Balance. O contrato de licenciamento já iria terminar a 31 de dezembro de 2021, mas a New Balance tinha também problemas com esta empresa, estando mesmo num litígio com a concessionária devido a problemas de pagamento.

A marca sediada norte-americana aposta na combinação dos canais online e físico, pelo que prevê abrir lojas próprias na Península Ibérica a partir do próximo ano. “Não há planos para mudar nossa estratégia e planeamos abrir um grande número de lojas de retalho em todo o mundo nos próximos anos, incluindo Espanha e Portugal”, disseram fontes da empresa ao diário espanhol.

Segundo outro meio espanhol, o El Economista, a liquidação das lojas fará com que nos próximos dias os preços do stock existente nos estabelecimentos tenham descontos significativos. No entanto, é de recordar que em Portugal os saldos estão proibidos nas lojas físicas até 9 de janeiro para evitar ajuntamentos de pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

New Balance vai liquidar concessão que geria lojas em Portugal e Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião