Governo proíbe saldos entre 25 de dezembro e 9 de janeiro

O Governo proibiu os saldos entre entre 25 de dezembro e 9 de janeiro, por causa do avanço da pandemia. O prazo de devoluções e trocas de produtos também vai ser alargado.

O Governo decidiu proibir os saldos entre 25 de dezembro e 9 de janeiro, de forma a limitar as deslocações e evitar a aglomeração de consumidores nos estabelecimentos comerciais.

“Entre os dias 25 de dezembro de 2021 e 9 de janeiro de 2022 são proibidas, em estabelecimento, práticas comerciais com redução de preço”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros extraordinário de terça-feira.

Além da proibição dos saldos, o Governo decretou que o prazo de devoluções e trocas vai ser alargado. “O prazo para o exercício de direitos atribuídos ao consumidor que termine entre os dias 26 de dezembro e 9 de janeiro, ou nos dez dias posteriores àquele período, é prorrogado até 31 de janeiro de 2022″.

No plano de contenção que o Governo apresentou na terça-feira, a partir de 25 de dezembro, todos os estabelecimentos comerciais passam a ter uma redução de lotação de uma pessoa por cinco metros quadrados.

“Esta medida é uma forma de evitar ajuntamentos que ocorrem muitas vezes na semana a seguir ao Natal para trocas de presentes”, justificou o primeiro-ministro, António Costa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo proíbe saldos entre 25 de dezembro e 9 de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião