Realizaram-se 402.756 testes à covid-19 no dia 30. Um novo recorde

  • ECO
  • 1 Janeiro 2022

Penúltimo dia do ano foi marcado por nova corrida aos testes à covid-19. Taxa de positividade atingiu os 9,2%.

Foram realizados 402.756 testes à covid-19 em Portugal no dia 30 de dezembro, fixando um novo recorde, segundo um comunicado divulgado hoje pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA)

A taxa de positividade dos testes realizados foi de 9,2%. A grande maioria dos exames realizados foram testes rápidos de antigénio de uso profissional (TRAg), representando 76% do total.

Desde o início de Dezembro, o INSA contabiliza mais de 5 milhões de testes, dos quais 3,6 milhões são testes rápidos de antigénio.

O aumento da testagem está relacionado com o aumento muito significativo de casos e contactos de risco da covid-19 e as novas regras introduzidas pelo Governo, que obrigam à testagem para a entrada em estabelecimentos de alojamento, hotéis ou eventos durante a época das festas.

Recorde-se que o estado comparticipou até seis testes de uso profissional por utente em dezembro. Nos outros meses o limite é de quatro testes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Realizaram-se 402.756 testes à covid-19 no dia 30. Um novo recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião