FFA passa a chamar-se France Assureurs e muda identidade visual

  • ECO Seguros
  • 10 Janeiro 2022

A FFA-Féderation Française de l’Assurance alterou o nome de uso corrente, mudou logótipo e criou uma plataforma, alojada no próprio website, para debater temas nacionais em ano de eleições em França.

Florence Lustman, presidente da France Assureurs: “Queremos uma federação mais visível no debate público.”

A FFAFédération Française de l’Assurance (Federação Francesa de Seguros), entidade que represente 247 sociedades de seguros, ou 99% dos operadores no país, adotou novo nome pelo qual pretende ser designada no dia-a-dia (nom dusage): France Assureurs.

O novo nome comum da FFA, faz-se acompanhar de uma nova identidade visual e um sítio de internet totalmente renovado, acessível no endereço franceassureurs.fr

Assumindo que os seguros estão no centro das questões sociais, em particular num ano de eleições, a “France Assureurs tem a vocação de alimentar o debate público e social.Este é o papel da plataforma presidencial alojada no novo website e na qual a federação partilhará as propostas do setor em relação aos grandes desafios que se colocam à sociedade francesa, tais como transição social e climática, relançamento d economia, riscos naturais e o acesso à Saúde, entre outros.

Num vídeo de apresentação da nova identidade da federação, um trabalho que levou mais de um ano a concluir e que teve a colaboração dos seus membros, Florence Lustman, presidente da France Assureurs, explica que, enquanto federação de interesse profissional, a adoção de novo nome de uso corrente corresponde a uma “nova razão de ser: mobilizar todas as energias dos seguros para fazer avançar a sociedade francesa”.

“Mais legível e mais fácil de localizar”, sintetiza a FA, a nova denominação traduz também as missões institucionais e o papel da organização junto do grande público. Por isso, a nova identidade visual se materializa também na assinatura Fazer avançar a sociedade com confiança. “Para encarnar melhor a nossa missão queremos uma federação mais visível no debate público, mais aberta ao diálogo. Um nome que sublinha a nossa dimensão humana (…).,” reforçou Florence Lustman no vídeo.

A plataforma temática alojada no site destina-se a apresentar as propostas do setor na perspetiva das eleições francesas (presidencial e legislativas) agendadas para abril e junho de 2022. Nesta novo espaço online, cada cidadão poderá lançar debates e colocar questões, acrescenta a France Assureurs em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FFA passa a chamar-se France Assureurs e muda identidade visual

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião