Global Media sobe vendas em 9% para 35 milhões de euros em 2021

  • Lusa
  • 20 Janeiro 2022

As vendas da Global Media Group (GMG) subiram 9% no ano passado, face a 2020, para 35 milhões de euros, anunciou a dona do Diário de Notícias (DN), Jornal de Notícias (JN) e TSF, entre outros títulos.

As vendas da Global Media Group (GMG) subiram 9% no ano passado, face a 2020, para 35 milhões de euros, anunciou a dona do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, entre outros títulos.

“Fruto de um plano de restruturação muito exigente com enfoque direcionado para o corte de custos e procura de sinergias internas”, a GMG registou um resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) “positivo em 2021, o que compara com um EBITDA consolidado negativo de mais de cinco milhões de euros no ano de 2020″, lê-se no comunicado.

“Apesar dos resultados terem sido penalizados pelo aumento do custo do papel e dos custos de energia, no último semestre de 2021 o Global Media Group registou um EBITDA positivo superior a dois milhões de euros, o que representa um dos melhores semestres dos últimos anos e uma clara melhoria face a 2020″, adianta a dona do JN.

No que respeita à empresa Global Notícias, quer o EBITDA, quer os resultados líquidos do ano passado apresentaram “uma forte melhoria face aos resultados negativos de 2020 (14,6 milhões de euros de EBITDA e 17,7 milhões de euros de RL) e dos anos anteriores”.

A melhoria dos principais indicadores financeiros da GMG “deriva do plano estratégico que está a ser implementado pela nova Comissão Executiva”.

De acordo com o administrador financeiro (CFO) da GMG, Guilherme Pinheiro, “estes resultados, apesar de animadores, vão continuar a exigir do Conselho de Administração e da Comissão Executiva um contínuo e apertado controle de custos”.

Isto “para que num futuro próximo possamos consolidar o ambicioso plano de crescimento, assente na sustentabilidade do negócio a longo prazo”, acrescenta Guilherme Pinheiro, citado no comunicado.

“O caminho faz-se caminhando, e temos agora que manter este rumo de rigor que a todos é exigido”, remata o CFO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Global Media sobe vendas em 9% para 35 milhões de euros em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião