PSD passa à frente do PS com 34,5% das intenções de voto, segundo a sondagem da Pitagórica

  • ECO
  • 22 Janeiro 2022

A distância entre socialistas e sociais-democratas foi encurtando nos últimos dias e, de acordo com a sondagem diária da TVI/CNN, o PSD segue agora à frente do PS, separados por um ponto percentual.

Há vários dias que a distância entre socialistas e sociais-democratas nas intenções vinha a encurtar e, agora, parece que o cenário mudou mesmo. De acordo com a mais recente sondagem da Pitagórica para a TVI/CNN Portugal, o PSD (34,5%) conseguiu mesmo ultrapassar o PS (33,5%). As duas maiores forças políticas estão, assim, separadas por um ponto.

A sondagem anterior da Pitagórica, conhecida na passada sexta-feira, indicava 34,6% das intenções de voto para António Costa e 33,5% para Rui Rio. Mas os dados mais recentes inverteram o cenário. O PSD conseguiu ultrapassar o PS, reunindo, assim, 34,5% das intenções de voto, enquanto os socialistas ficam apenas com 33,5%. É uma diferença de um ponto percentual entre os dois partidos.

Como terceira força política aparece o Chega, com 6,5% das intenções de voto. Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal aparecem na quarta posição, ambos com 5,7% das intenções de voto. Atrás aparece a CDU (PCP/PEV) com 4,7%, o PAN (1,6%), o Livre (1,2%) e, por fim, o CDS (0,8%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD passa à frente do PS com 34,5% das intenções de voto, segundo a sondagem da Pitagórica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião