Nas notícias lá fora: Hong Kong, “chips” e NFT

  • ECO
  • 26 Janeiro 2022

Da atualidade em Hong Kong à escassez mundial de chips, passando pelo "boom" dos NFT, conheça as notícias que marcam o dia lá fora.

Hong Kong poderá continuar isolada devido à Covid até 2024, enquanto a escassez de chips está a colocar empresas norte-americanas em risco. Esta quarta-feira, destaque ainda para as várias pressões dos países para a implementação de fibra, que está a ameaçar a notação financeira das operadoras. Conheça estas e outras notícias que estão a marcar o dia lá fora.

Reuters

Hong Kong poderá manter isolamento devido à Covid até 2024

Hong Kong poderá reabrir apenas no início de 2024 devido às suas rigorosas medidas de combate à Covid-19. Isto poderá levar ao êxodo de várias empresas e funcionários estrangeiros, para cidades como Singapura ou Seul, comprometendo o seu papel como centro financeiro, de acordo com um relatório da Câmara do Comércio Europeia da cidade. O cenário mais provável aponta para que Hong Kong não reabra até que a China consiga vacinar todos os habitantes, o que pode acontecer no final de 2023 ou início de 2024.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Wall Street Journal

Escassez de chips deixa empresas norte-americanas perigosamente em risco

A escassez de chips continua a preocupar várias empresas em todo o mundo. De acordo com o Departamento de Comércio norte-americano, vários fabricantes dos Estados Unidos e outras empresas que usam semicondutores têm um stock de chips inferior a cinco dias. Em 2019, o stock de chips principais dava para 40 dias. Os chips são classificados como um dos 160 produtos mais difíceis de adquirir e a sua escassez mundial afeta, por exemplo, a disponibilidade de computadores ou automóveis.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês)

Cinco Días

Pressões dos países para a implementação de fibra ameaça rating das operadoras

As empresas de telecomunicações europeias enfrentam mais uma vez um desafio estratégico: aumentar o investimento em novas infraestruturas sem penalizar a notação financeira. Um relatório da Moody’s alerta que muitas empresas do setor já acumulam dívidas elevadas e que os esperados aumentos de investimento na implementação de redes de fibra ótica e 5G podem prejudicar a qualidade de crédito. No entanto, estes avanços são objetivos fundamentais de vários países, o que acaba por pressionar.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Financial Times

Amazon abandona campanha projetada para atrair funcionários

A Amazon desistiu da polémica campanha em que propunha compensar financeiramente os funcionários que partilhassem mensagens positivas sobre a empresa nas redes sociais. Este “esquema de embaixadores”, como lhe chama o FT, nasceu em 2018, numa tentativa de melhorar a imagem da Amazon, numa altura em que se questionava a segurança e condições dos seus armazéns. Fontes revelam que a administração estava insatisfeita com os resultados dessa campanha e que, por isso, a mesma foi esquecida.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês)

Business Insider

Coleção de NFT de 10.000 patos vendida em menos de seis horas por 120 mil dólares

Uma coleção de NFT (non fungible token) de dez mil patos salvou um casal de perder a hipoteca da casa onde vive. A coleção foi vendida em menos de seis horas por 120 mil dólares, permitindo ao casal assinar um cheque de 40 mil dólares para assegurar os pagamentos do crédito em atraso, salvando a propriedade que tem em Atlanta, onde cria patos, gansos e outros animais. O casal divulgou os benefícios dos patos para a agricultura e disse que pretendia trazer os patos que cria na vida real “para o metaverso”.

Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Hong Kong, “chips” e NFT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião