Eleitorado “quer que PS e PSD se entendam”, diz Álvaro Beleza

  • ECO
  • 31 Janeiro 2022

Para o dirigente socialista Álvaro Beleza, os resultados das eleições legislativas deste domingo confirmam que os portugueses não desejam um Governo de "geringonça".

O dirigente socialista Álvaro Beleza considera que o eleitorado português quer que PS e PSD se entendam, tendo em conta que ambos os partidos somaram, juntos, mais de 70% dos votos nas eleições legislativas deste domingo.

À Renascença, o presidente da Sedes sublinhou que a vitória do PS “engole a esquerda” e provoca um “resultado humilhante” ao Bloco de Esquerda e ao PCP. Apesar disso, António Costa governará ao centro porque “o PS é o partido da social-democracia”, destacou Álvaro Beleza.

Os resultados eleitorais deste domingo, que aproximam o PS da maioria absoluta, confirmam, na visão do socialista, que “os portugueses estão ao centro e são moderados, não pretendem ‘geringonças'”. “Os portugueses querem estabilidade, não querem confusão”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eleitorado “quer que PS e PSD se entendam”, diz Álvaro Beleza

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião