PS conquistou 34 concelhos ao PSD e o contrário aconteceu em sete

  • Lusa
  • 31 Janeiro 2022

O PS, que venceu as eleições legislativas de domingo, conquistou 34 concelhos onde o PSD tinha ganhado em 2019. O PSD só conseguiu virar sete municípios.

O PS, que venceu as eleições legislativas de domingo, conquistou 34 concelhos onde o PSD tinha ganhado em 2019, enquanto o contrário aconteceu em sete concelhos, segundo o portal EyeData.

O PS conquistou aos sociais-democratas os concelhos de Albergaria-a-Velha, Amares, Arcos de Valdevez, Aveiro, Bragança, Caldas da Rainha, Carregal do Sal, Celorico da Beira, Celorico de Basto, Chaves, Figueiró dos Vinhos, Ílhavo, Mação, Macedo de Cavaleiros, Madalena, Mira

Monção, Paços de Ferreira, Penedono, Ponte da barca, Porto, Póvoa de Lanhoso, Rio Maior, São João da Pesqueira, Tabuaço, Tondela, Trofa, Valença, Vila Flor, Vila pouca de Aguiar, Vila Real e Vouzela.

Os socialistas conseguiram ainda “roubar” Viseu e Vouzela ao PSD, tendo sido a primeira vez que os sociais-democratas perderam naqueles concelhos.

Já o PSD (sozinho ou coligado com CDS-PP, o que só aconteceu nos Açores e na Madeira) conquistou sete concelhos onde, em 2019, ganhou o PS: Mondim de Basto, Vale de Cambra, Funchal, Porto Moniz, Porto Santo, Santa Cruz e Horta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS conquistou 34 concelhos ao PSD e o contrário aconteceu em sete

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião