Fórmula 1 torna obrigatória vacina contra a Covid-19

Pilotos e equipas em viagem da Fórmula 1 têm de estar vacinados contra a Covid-19, segundo as novas regras da FIA em vigor na próxima temporada. Medida pretende evitar casos como o de Djokovic.

As novas regras da FIA (Federação Internacional do Automóvel) estipulam que todos os funcionários da Fórmula 1, além dos pilotos e equipas, têm de estar vacinados contra a Covid-19, avançou esta segunda-feira a Bloomberg (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

A nova medida pretende evitar casos semelhantes ao do tenista sérvio, Novak Djokovic, na Austrália, onde o jogador se deparou com o seu visto cancelado por não se encontrar vacinado contra a Covid-19. O tenista de 34 anos foi ainda deportado e proibido de entrar no país durante três anos, falhando o Open da Austrália.

A nova medida irá aplicar-se aos pilotos e suas equipas, aos media, bem como aos convidados, e entrará em vigor a partir da nova temporada. “A administração da Fórmula 1 vai exigir que todo o pessoal em viagem esteja totalmente vacinado e não irá solicitar isenções”, disse um porta-voz da Fórmula 1.

Temos um desafio, ao contrário da maioria dos outros desportos, onde vamos para muitos países diferentes. O que funciona na Inglaterra pode não funcionar na França e pode não funcionar em Singapura”, admitiu Zak Brown, CEO da Mclaren. “Temos que continuar a ser flexíveis e adaptáveis​, e abrir com responsabilidade à medida que o mundo faz o mesmo”, acrescentou o responsável.

De momento, todos os pilotos da temporada atual de fórmula 1 estão vacinados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fórmula 1 torna obrigatória vacina contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião