Vacina da Pfizer/BioNtech para menores de cinco anos poderá estar disponível em fevereiro

  • Lusa
  • 1 Fevereiro 2022

A Pfizer/BioNtech deverá entregar esta terça-feira um pedido de autorização ao regulador norte-americano de utilização de emergência da vacina contra a Covid para as crianças menores de 5 anos.

A vacina contra a Covid-19 para crianças com menos de cinco anos de idade da Pfizer e BioNtech poderá estar disponível no final de fevereiro, segundo o The Washington Post.

Segundo o jornal, que cita fontes familiarizadas com a investigação, espera-se que as duas farmacêuticas apresentem esta terça-feira um pedido de autorização de utilização de emergência para a nova versão da vacina Covid-19 à Food and Drug Administration (FDA).

O medicamento destina-se a crianças entre os seis meses e os cinco anos de idade, o que o torna o primeiro a ser comercializado para esta faixa etária nos EUA.

A FDA instou as empresas a apresentarem o pedido para que os reguladores pudessem começar a rever os dados obtidos após a administração de duas doses da vacina, relata o jornal.

Nos últimos meses, a Pfizer tem também testado uma terceira dose neste grupo etário, após os resultados da imunização de duas injeções não terem sido inteiramente satisfatórios. Contudo, os estudos da empresa concluíram que as duas doses da vacina são seguras.

Uma vez submetida essa informação à FDA, espera-se também que os reguladores autorizem uma terceira dose da vacina, sendo que esse estudo estará apenas concluído em março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vacina da Pfizer/BioNtech para menores de cinco anos poderá estar disponível em fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião