Revolut aposta no vertical insurtech com oferta de seguro pet

  • ECO Seguros
  • 6 Fevereiro 2022

Autodenominada super app bancária para transações como transferências e câmbio de moeda, a Revolut anunciou lançamento de um seguro para animais de companhia.

O banco digital afirma que esta solução pet constitui o primeiro seguro autónomo da nova aposta no vertical insurtech e vem complementar a oferta que já disponibiliza em seguros de viagem e seguros de bilhetes de ingresso em eventos, anunciou desde Londres, onde a aplicação digital iniciou oferta de serviços em 2015.

Cobrindo custos veterinários de até 10 mil libras esterlinas por ano e por animal, a solução será, por enquanto disponibilizada apenas no Reino Unido, mercado que representa quatro milhões dos cerca de 18 milhões de clientes que a fintech tem espalhados pelo mundo.

O Revolut Pet Insurance tem limites de capital seguro variáveis consoante o plano contratado e inclui proteção contra doença, perda ou roubo do animal. Abrange coberturas que vão dos gastos imprevistos em veterinária, acesso a consultas vet online gratuitas (24h/7 dias da semana), assistência médica quando em deslocação pelo estrangeiro e à proteção de acidentes com a dentição do animal.

Para o lançamento do novo seguro, “tivemos feedback de mais de 150.000 clientes na nossa plataforma, e estamos ansiosos por receber os seus animais de estimação como clientes,” afirma Chiraayu Sethi, Product Manager de Pet Insurance na Revolut.

Acessível através da app, o cliente poderá fazer toda a gestão da apólice (verificar documentação; apresentar participação de sinistro e aceder conselho e assistência veterinária) utilizando um único ponto de acesso, lê-se no comunicado da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revolut aposta no vertical insurtech com oferta de seguro pet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião