Impacto do ciberataque nos serviços da Vodafone “em fase final de resolução”

  • Lusa
  • 10 Fevereiro 2022

Fonte oficial da operadora assegurou que "a estabilização da rede está praticamente assegurada" após ciberataque. Serviços de voz móvel e fixa, dados e televisão estão praticamente repostos.

O impacto verificado nos serviços da Vodafone “encontra-se em fase final de resolução”, com “um volume já bastante residual de clientes afetados”, disse à Lusa fonte oficial da operadora de telecomunicações.

“A estabilização da rede está praticamente assegurada, o que inclui voz móvel e fixa, dados e serviço de televisão”, acrescentou.

Em curso, “está o restabelecimento de soluções específicas para clientes empresariais”, sendo que “aumentamos também a disponibilização de mais ferramentas de serviço de apoio ao cliente, incluindo restabelecimento de parte dos canais digitais”, prosseguiu fonte oficial.

A Vodafone criou um site com todas as atualizações relativas ao ciberataque da passada segunda-feira.

A operadora de telecomunicações liderada por Mário Vaz foi alvo de um ciberataque sem precedentes na noite de segunda, o qual afetou a sua rede e os seus quatro milhões de clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impacto do ciberataque nos serviços da Vodafone “em fase final de resolução”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião