Grupo OLX lança formação de código para raparigas. Há 30 vagas

Há 30 vagas por preencher, sendo que as participantes escolhidas irão obter um certificado no final da formação. Além disso, poderão receber prémios pelos conhecimentos demonstrados.

O Grupo OLX acaba de lançar uma formação composta por quatro workshops de código online, dirigidos a raparigas da área tecnológica que estejam a terminar o curso ou que sejam recém-licenciadas em início de carreira. Há 30 vagas por preencher, sendo que as participantes escolhidas irão obter um certificado no final da formação. As candidaturas estão abertas.

“A integração das mulheres nesta área e a generalização da presença feminina em equipas digitais e de programação é uma realidade que queremos fortalecer no futuro. O Grupo OLX, enquanto especialista no desenvolvimento de plataformas online para compra e venda de produtos e serviços na internet, pretende ter um papel ativo neste caminho e contribuir para a formação das mulheres que vão liderar a próxima geração da área tecnológica em Portugal”, refere Leonor Pinto, communication specialist do Grupo OLX em Portugal, em comunicado.

O objetivo final do programa de quatro workshops é a criação de uma pequena aplicação web de anúncios e classificados. As áreas a abordar em cada uma das quatro sessões são, respetivamente, Frontend (HTML e CSS, Javascript e React), Backend (Golang e database MySql), Kubernetes e AWS. As participantes serão avaliadas e, além da atribuição do certificado final, poderão receber prémios pelos conhecimentos demonstrados.

Esta iniciativa, integrada no projeto geral “OLX Women Workshops” e apoiada pelo movimento “Portuguese Women in Tech” terá lugar nos dias 21 de fevereiro, 21 de março, 18 de abril e 23 de maio. Os workshops serão lecionados por colaboradoras do OLX Group da área de produto, tecnologia e dados.

As inscrições podem ser feitas neste formulário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo OLX lança formação de código para raparigas. Há 30 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião