Vila Galé chega aos Açores. Investe 12 milhões para transformar antigo hospital em hotel

Cadeia hoteleira nacional chega a S. Miguel através de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada. Vai transformar antigo hospital num hotel da marca Collection.

O Grupo Vila Galé vai ter, dentro de pouco mais de um ano, um hotel em S. Miguel, naquela que é a estreia do segundo maior grupo hoteleiro português nos Açores. O anúncio já tinha sido feito pelo CEO no final do ano passado, mas sem serem conhecidos mais detalhes. Agora, Jorge Rebelo de Almeida adiantou ao ECO que se trata de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, que visa transformar um antigo hospital num hotel.

As obras vão incidir sobre parte do edifício e o resultado será um hotel temático, “provavelmente” a ilustrar a história dos Açores. A unidade hoteleira terá 93 quartos e um restaurante, e será de quatro estrelas, funcionando sob a marca “Collection”, o segmento mais premium dos hotéis Vila Galé.

O investimento ronda os 12 milhões de euros e as obras deverão arrancar já em março, com Jorge Rebelo de Almeida a estimar que fiquem concluídas no verão de 2023. “Vai ter de se trabalhar no duro”, diz.

Antigo hospital de Ponta Delgada vai ser transformado num hotel Vila Galé.História da Enfermagem/Facebook

Esta unidade hoteleira resulta de uma parceria entre o Vila Galé e a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada. “Fizemos uma parceria com a Misericórdia de Braga, onde fizemos um hotel lindíssimo [Vila Galé Collection Braga], e o promotor da Misericórdia de Ponta Delgada ficou entusiasmado e convidou-nos para fazer o mesmo naquele antigo hospital”, conta o presidente-executivo ao ECO.

A cadeia de Jorge Rebelo de Almeida ficará responsável pelas obras e explorará o hotel através de uma concessão durante 50 anos, apurou o ECO.

Ao ECO, Jorge Rebelo de Almeida, adiantou que apostar nos Açores era um “desejo muito antigo”. “Não há nenhum hotel temático nos Açores e dá-me mais gosto fazer um hotel temático. A localização é extraordinária”, acrescenta o presidente-executivo da cadeia hoteleira.

Atualmente, o Grupo Vila Galé conta com 37 hotéis — seis sob a marca “Collection” — dos quais dez estão localizados no Brasil, um mercado onde a cadeia hoteleira tem uma aposta significativa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vila Galé chega aos Açores. Investe 12 milhões para transformar antigo hospital em hotel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião