EDPR não vai contestar avaliação preliminar do Pego e diz que fez proposta “realista”

  • Lusa
  • 17 Fevereiro 2022

“Fizemos uma proposta agressiva, boa, realista e aguardamos o resultado do concurso”, disse Stilwell d’Andrade, antes de indicar que não vai contestar a avaliação na qual a Endesa ficou em primeiro.

O presidente executivo da EDPR disse esta quinta-feira que a empresa não vai contestar a avaliação preliminar do concurso do Pego, na qual ficou em último lugar, e disse que a proposta apresentada era “agressiva”, “boa” e “realista”.

Fizemos uma proposta agressiva, boa, realista e aguardamos o resultado do concurso”, afirmou aos jornalistas Miguel Stilwell d’Andrade, em conferência de imprensa, após a apresentação dos resultados da elétrica em 2021. O presidente executivo da EDP e da EDP Renováveis (EDPR) admitiu que a empresa não vai contestar a decisão preliminar.

No relatório preliminar divulgado pela DGEG, a proposta apresentada pela Endesa, empresa espanhola que atua na distribuição de gás natural e na geração e distribuição de energia elétrica obteve uma pontuação de 3,72, batendo as propostas da Tejo Energia SA, EDP Renováveis, Greenvolt, Brookfield Ltd & Bondalti SA e Voltalia SA.

A Greenvolt ficou em terceiro lugar, o consórcio da Brookfield Ltd & Bondalti SA em quarto, a Voltalia SA em quinto e a EDP Renováveis em último lugar.

O concurso está em fase de audiência de interessados, permitindo a todos os participantes contestar a avaliação do júri. “Cá estaremos para depois ver qual é a decisão tomada e depois a concretização ou não desses projetos”, disse Miguel Stilwell d’Andrade, que admitiu não conhecer em detalhe as outras propostas.

“Nós pusemos o nosso empenho total na proposta, isso posso garantir, […] fizemos o nosso trabalho de casa e apresentámos a nossa melhor proposta”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDPR não vai contestar avaliação preliminar do Pego e diz que fez proposta “realista”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião