Já não é preciso teste para entrar em discotecas e bares

A estratégia de testagem do país vai mudar, deixando de ser necessário apresentar um teste negativo para o acesso a atividades como bares e discotecas.

Com um aliviar das restrições, o Governo reduziu as situações em que é necessário apresentar um teste negativo à Covid-19. Agora, deixa de ser preciso ter teste “para acesso a grandes eventos, recintos desportivos, bares e discotecas”, decidiu o Executivo esta quinta-feira, na reunião de Conselho de Ministros.

No comunicado do Conselho de Ministros, o Governo diz ainda que vai manter-se a exigência de teste negativo, exceto para portadores de certificado de recuperação ou de certificado de vacinação completa com dose de reforço, para:

  • visitas a lares;
  • e visitas a pacientes internados em estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde.

Na reunião no Infarmed, na quarta-feira, os especialistas consideraram que estão reunidas as condições para reduzir as medidas restritivas, mas defenderam que “é preciso manter a vigilância”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já não é preciso teste para entrar em discotecas e bares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião