Pagamento posterior de portagens exclusivamente eletrónicas alargado para 15 dias úteis

  • Lusa
  • 21 Fevereiro 2022

O prazo definido era de cinco dias úteis. O alargamento do prazo de pós-pagamento eletrónico entra em vigor quinta-feira, 24 de fevereiro.

O pós-pagamento de portagens exclusivamente eletrónicas foi alargado para 15 dias úteis, entrando em vigor esta quinta-feira, foi esta segunda-feira anunciado.

“A partir do próximo dia 24 de fevereiro os utentes das autoestradas com sistema de cobrança de portagem exclusivamente eletrónica passam a dispor de 15 dias úteis para efetuarem o pagamento das viagens que ocorram a partir dessa data junto da Entidade de Cobrança de Portagem autorizada”, anunciou a Infraestruturas de Portugal, num comunicado divulgado hoje.

Atualmente, o prazo são cinco dias úteis. O alargamento do prazo de pós-pagamento eletrónico entra em vigor esta quinta-feira, aplicando-se aos utilizadores de veículos com matricula nacional.

A Infraestruturas de Portugal recorda que “o pagamento posterior à viagem do valor de portagem das autoestradas nacionais equipadas exclusivamente com sistema de cobrança de portagem eletrónica pode ser efetuado, de forma simples, rápida e cómoda, nos mais de 7.000 Pontos de Pagamento CTT / Payshop existentes em todo o país ou por referência Multibanco”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pagamento posterior de portagens exclusivamente eletrónicas alargado para 15 dias úteis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião