PRA cria nova unidade económica dedicada à saúde, farmácia e biotecnologia

O sócio Daniel Torres Gonçalves vai ficar responsável pela nova unidade económica da PRA dedicada à saúde, farmácia e biotecnologia.

A sociedade de advogados PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados criou uma nova unidade económica, a de Saúde, Farmácia e Biotecnologia. Segundo o escritório, esta nova unidade obedece “à estratégia adotada de continuar a reforçar valências técnicas em áreas específicas, com base na experiência de quem as lidera, colocando-as sempre ao total serviço dos seus clientes”. O sócio Daniel Torres Gonçalves vai ficar responsável pela mesma.

“A preponderância que as matérias relacionadas com a saúde têm tido nas nossas vidas relembra-nos da importância deste tema. A saúde é, há muito, um setor fundamental da economia, como é demonstrativo o investimento que o mesmo envolve“, refere o advogado.

Segundo Daniel Torres Gonçalves, esta unidade económica vai abarcar diversas vertentes da saúde, desde as matérias relacionadas com a regulação, licenciamento e convenções, até à negligência médica e contratos que envolvem as entidades prestadoras de cuidados de saúde, bem como autorizações de introdução de medicamentos no mercado, canábis medicinal, ensaios clínicos, suplementos alimentares e cosméticos.

Particular importância é dada pela unidade económica aos dispositivos médicos, que se constitui como uma área com grande dinâmica, incluindo ao nível dos wearables, apps e inteligência artificial. Estas tecnologias de saúde são acompanhadas de perto pela PRA, em assuntos como o licenciamento, a propriedade intelectual e acordos de confidencialidade e exclusividade”, acrescentou.

A nova unidade económica junta-se às Unidades Económicas de Transportes, de Entertainment, do Dano Corporal e de Gestão de Ativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PRA cria nova unidade económica dedicada à saúde, farmácia e biotecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião