Juiz Ivo Rosa operado de urgência ao coração

  • ECO
  • 23 Fevereiro 2022

O juiz Ivo Rosa, que está de baixa médica "por tempo indeterminado", foi operado de urgência ao coração na terça-feira, após ser diagnosticado com um problema cardíaco.

O juiz Ivo Rosa terá sido operado de urgência ao coração na terça-feira, um dia após ter entrado em baixa médica por “tempo indeterminado”, avança esta terça-feira o Correio da Manhã (acesso pago). O magistrado responsável por casos como ‘Universo Espírito Santo’ e ‘Operação Marquês’ terá sido diagnosticado com um problema cardíaco depois de ter realizado uma série de exames.

O mesmo jornal adianta que um juiz substituto poderá decidir as questões urgentes dos processos que Ivo Rosa tem em mãos, como procedimentos cautelares (arrestos preventivos de bens), tendo em conta que não se sabe quanto tempo o magistrado demorará a recuperar da cirurgia.

O juiz deverá ser o n.º3 do Tribunal Central de Instrução Criminal (vulgarmente conhecido como “Ticão”). Durante a ausência de Ivo Rosa, este juiz receberá o recurso do Ministério Público em relação ao levantamento do arresto a José Manuel Espírito Santo, primo de Ricardo Salgado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juiz Ivo Rosa operado de urgência ao coração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião