Wall Street recupera de olho nos próximos passos de Putin

Bolsas de Nova Iorque abriram em alta, recuperando das fortes perdas registadas nos últimos dias, no meio de toda a tensão entre a Rússia e a Ucrânia.

Os principais índices norte-americanos abriram a valorizar, recuperando das fortes perdas registadas nos últimos dias, consequência das fortes tensões entre a Rússia e a Ucrânia. Este desempenho acontece um pouco por todo o mundo, com os investidores atentos aos próximos passos de Vladimir Putin. O setor tecnológico está também a trazer algum otimismo às bolsas.

O índice de referência financeiro, S&P 500, está a valorizar 0,62% para 4.331,63 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones, que avança 0,55% para 33.780,09 pontos. Pelo mesmo caminho segue o tecnológico Nasdaq ao subir 0,89% para 13.500,46 pontos.

Wall Street está a recuperar das fortes perdas registadas nos últimos dias, com os investidores de olho postos nos próximos passos da Rússia, depois de Putin ter enviado tropas para as regiões separatistas. “No final, o que os investidores querem saber é: isso impacta os lucros ou não? Se não, a tentação de comprar é alta”, diz Dirk Willer, responsável do Citi, citado pela Reuters (acesso pago, conteúdo em inglês).

Este desempenho alastra-se um pouco por todo o mundo, com os principais índices bolsistas a cotarem no verde. “Os mercados tendem a ver os eventos geopolíticos como oportunidades”, acrescenta Willer, notando que os anos anteriores mostraram que essa era a política correta a ser adotada.

Depois de registar uma queda de 3,6% desde sexta-feira passada, o MSCI World Index, um dos principais indicadores dos mercados de ações em todo o mundo, passou os 0,2%, ajudado por amplos ganhos nas principais bolsas da Europa. O FTSE 100 subiu 0,3% e o índice pan-europeu Stoxx-600 subiu 0,6%, impulsionado pelos fortes ganhos das empresas. O índice MSCI de ações da Ásia-Pacífico subiu 0,4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera de olho nos próximos passos de Putin

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião