Crescimento dos EUA no 4.º trimestre de 2021 revisto em alta

  • Lusa
  • 24 Fevereiro 2022

No quarto trimestre de 2021, o crescimento da economia norte-americana foi um pouco mais forte do que o anunciado inicialmente, atingindo 7%, em vez dos 6,9% inicialmente apontados.

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no quarto trimestre de 2021 foi um pouco mais forte do que o anunciado inicialmente, atingindo 7%, indicou esta quinta-feira o Departamento do Comércio.

O crescimento de 7% do PIB em ritmo anualizado, em vez de 6,9% como tinha sido indicado inicialmente, não altera, no entanto, os números do crescimento no conjunto do ano de 2021, de acordo com esta segunda estimativa.

O crescimento anual continua a ser de 5,7%, ou seja, o mais forte registado desde 1984, uma expansão que ocorre após uma contração de 3,5% em 2020, o maior recuo desde 1946, devido à crise causada pela pandemia de covid-19.

A evolução do crescimento económico em ritmo anualizado feita nos Estados Unidos faz uma comparação com o trimestre precedente e projeta a evolução para o ano inteiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crescimento dos EUA no 4.º trimestre de 2021 revisto em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião