FC Porto e Sp. Braga defrontam rivais franceses na Liga Europa

Nos oitavos-de-final da Liga Europa, o Sporting de Braga vai defrontar o Mónaco, enquanto o FC Porto disputa uma vaga na próxima fase contra os também franceses do Lyon.

O FC Porto e Sporting de Braga vão rumar a solo francês para disputar os oitavos-de-final da Liga Europa. O sorteio desta sexta-feira ditou que os dragões de Conceição irão defrontar o Lyon de Anthony Lopes e os arsenalistas jogarão frente ao Mónaco na próxima ronda da prova europeia.

A primeira mão da eliminatória do encontro entre o emblema azul e branco e a equipa francesa realiza-se a 9 de março, no Estádio do Dragão, no Porto. A segunda mão está agendada para o dia 17, em Lyon.

Os dragões, que afastaram a Lazio de Roma no play-off de acesso aos oitavos (2-1 em casa e 2-2 fora), estão pela terceira vez nesta fase da prova, depois da vitória na prova em 2010/11 e de terem sido eliminados nos quartos de final em 2013/14.

No caso dos minhotos, a primeira mão dos “oitavos” realiza-se a 10 de março, no Estádio Municipal de Braga, e a segunda no dia 17, no Mónaco.

Tal como os portistas, o Sp. Braga está pela terceira vez nesta fase, depois de 2010/11 (final) e 2015/16 (quartos de final). Para chegar a esta eliminatória, a equipa comandada por Carlos Carvalhal teve de eliminar os moldavos do Sheriff (2-0 após prolongamento e 3-2 nos penáltis em casa, após 0-2 fora).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FC Porto e Sp. Braga defrontam rivais franceses na Liga Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião