Guerra na Ucrânia ofusca crescimento do emprego e Wall Street fecha no vermelho

  • Joana Abrantes Gomes
  • 4 Março 2022

Apesar dos dados positivos do emprego nos EUA, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia voltou a pesar sobre os índices de referências em Wall Street. Nasdaq perdeu 1,65%.

Mais um dia do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, mais um dia de volatilidade nas bolsas norte-americanas. Wall Street fechou a semana em terreno negativo, com as tecnológicas a perderem terreno mesmo depois de indicadores económicos positivos do mercado de trabalho dos EUA.

As ações da Amazon, da Apple, da Alphabet (empresa “mãe” da Google) e da Microsoft pesaram sobre o tecnológico Nasdaq, que encerrou a recuar 1,65%, para 13.315,05 pontos. O S&P 500 desvalorizou 0,76%, para 4.330,18 pontos, enquanto o industrial Dow Jones perdeu 0,52%, para 33.619,61 pontos.

Estas perdas mostram que nem os dados do emprego em fevereiro, divulgados esta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho, animaram a bolsa. Segundo o relatório do Departamento do Trabalho, foram criados mais postos de trabalho do que o esperado no mês passado, enquanto a taxa de desemprego caiu para 3,8%, o valor mais baixo desde fevereiro de 2020. Contudo, o incêndio na maior central nuclear da Europa, provocado por bombardeamentos russos, pesou na aparente recuperação da economia norte-americana.

“Há três ou quatro semanas, pensaríamos que estes números eram incrivelmente importantes. Mas, dado o pano de fundo e os acontecimentos gerais que estão a acontecer na Europa, simplesmente não é”, disse Zachary Hill, da Horizon Investments, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Guerra na Ucrânia ofusca crescimento do emprego e Wall Street fecha no vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião