Fotogaleria: corrida aos combustíveis antes do aumento de preço

Combustíveis têm o maior aumento de sempre na segunda-feira. Condutores fizeram filas de espera para abastecer durante todo o fim-de-semana. O ECO mostra-lhe algumas imagens.

O anúncio da subida nos preços dos combustíveis levou muitos condutores aos postos de abastecimento durante o fim de semana. Na Amadora, Lisboa e Oeiras, vários postos contavam com filas de dezenas de carros à espera para abastecer, na tentativa de poupar alguns euros.

A elevada afluência, sobretudo nos postos de abastecimento “low-cost”, justifica-se pelo maior aumento de sempre no preço dos combustíveis anunciado para esta segunda-feira. O preço do gasóleo simples sobe 14 cêntimos por litro. O litro de gasolina 95 fica 8 cêntimos mais caro.

Após semanas sucessivas de aumentos nos combustíveis desde o início do ano, o aumento desta segunda-feira reflete a instabilidade nos mercados criada pelo conflito na Ucrânia.

Veja na fotogaleria abaixo as filas em vários postos da grande Lisboa:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fotogaleria: corrida aos combustíveis antes do aumento de preço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião