Wall Street regressa aos ganhos com alívio no petróleo, depois de quatro sessões de perdas

Alívio nos preços de matérias-primas, como o petróleo, anima os investidores. Principais índices de referência começam a sessão com ganhos de mais de 1%.

Após quatro sessões consecutivas de perdas, Wall Street recupera. Os principais índices registam ganhos no contexto de algum alívio nos preços do petróleo, bem como na aposta dos investidores nas ações que tinham sido prejudicadas pelas preocupações com as sanções ocidentais à Rússia.

O industrial Dow Jones sobe 0,70%, para 32.860,42 pontos, enquanto o S&P 500 avança 1,26%, para 4.223,10 pontos. Após ter entrado em bear market, o Nasdaq ganha 2,49%, para 13.113,70 pontos, no arranque da sessão.

Algumas cotadas relacionadas com o consumo destacam-se nos ganhos. A Nike, por exemplo, sobe 5,35%, para 127,71 dólares, e a Starbucks ganha 3,10%, para 86,60 dólares.

Os preços de várias commodities, como o petróleo e a eletricidade, mas também o trigo e o outro, dispararam nos últimos dias, perante o desenrolar do conflito na Ucrânia. No entanto, começam agora a recuar ligeiramente, ajudando à recuperação das bolsas. O petróleo WTI recua 4,7% e o Brent cai 4,6%.

“O mercado de ações continua a inspirar-se na evolução dos preços das commodities, principalmente do petróleo”, disse Kathy Bostjancic, economista-chefe dos EUA da Oxford Economics, à CNBC.

As negociações continuarão voláteis e [as ações] subirão quando os preços [das matérias-primas] recuarem. Mas, no geral, a perspetiva de os preços do petróleo e não-energia permanecerem muito altos lança uma nuvem geral sobre as perspetivas para a atividade económica e o mercado de ações”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street regressa aos ganhos com alívio no petróleo, depois de quatro sessões de perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião