Direto Zelensky disponível para se reunir com Putin em Jerusalém. “Não estou a falar de reuniões técnicas, mas de reuniões de líderes”

As forças russas estão a fazer progressos no avanço sobre Kiev. Mesquita que abrigava 80 pessoas, em Mariupol, foi bombardeada. Este sábado abrem-se mais corredores humanitários.

As tropas russas continuam cada vez mais perto da capital ucraniana, com os combates a intensificarem-se nos arredores. Acredita-se que os russos estejam a cerca de 25 quilómetros do centro de Kiev, diz a Sky News. Nas últimas horas houve relatos de vários bombardeamentos.

Na cidade portuária de Mariupol, onde a situação é bastante crítica, os soldados de Putin atacaram uma mesquita onde mais de 80 pessoas, incluindo crianças e cidadãos turcos, se refugiavam. Através de meios aéreos foi também bombardeado um hotel em Chernihiv, a cerca de 100 quilómetros do norte de Kiev.

Este sábado, naquele que é o 17.º dia de guerra, serão abertos, pelo menos, 13 corredores humanitários em diferentes cidades ucranianas, incluindo Mariupol, avançou a vice-primeira-ministra da Ucrânia, Iryna Vereshchuk. Esta será a sexta tentativa de estabelecer uma rota de saída de Mariupol, já que os esforços anteriores para retirar daquela cidade os moradores falharam na sua maioria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zelensky disponível para se reunir com Putin em Jerusalém. “Não estou a falar de reuniões técnicas, mas de reuniões de líderes”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião