Aon Portugal, Workwell e AGIS vão premiar organizações saudáveis

  • ECO Seguros
  • 13 Março 2022

A consultora e corretora global de seguros colabora com a Workwell e a AGIS num projeto para encontrar e premiar exemplos de bem-estar, saúde e felicidade nas organizações.

A Workwell, empresa especializada na implementação de programas de exercício e bem-estar nas organizações e a AGIS – Associação para a Gestão e Inovação em Saúde, associação que pretende contribuir para a qualidade de vida, saúde e bem-estar das populações e dos cidadãos, nos seus diversos âmbitos e níveis, com o apoio oficial da Aon Portugal, empresa líder mundial de serviços profissionais nas áreas de risco, reforma e saúde, vão, em conjunto, lançar este ano a primeira edição dos “Wellbeing Awards”.

A iniciativa pretende premiar ações e programas desenvolvidos pelas organizações que promovem o bem-estar, a saúde e felicidade dos seus colaboradores. As categorias a que as organizações podem candidatar-se são: Healthiest Company, prémio para a organização com colaboradores mais saudáveis; e Wellbeing Program, prémio para o melhor programa de qualidade de vida e bem-estar corporativo.

Assiste-se a uma crescente preocupação com o bem-estar dos colaboradores na cultura organizacional, mas até então, não existia nenhum prémio, ranking ou certificação que distinguisse as organizações genuinamente preocupadas com seus colaboradores”, explica Tiago Santos, CEO da Workwell.

A Aon é o parceiro oficial do projeto, contando com o apoio científico da Universidade Europeia, o apoio institucional da Global Center for Healthy Workplaces, da GRACE – Empresas responsáveis e do Rep Circle. O projeto vai ainda atribuir outros prémios às organizações que se destaquem por uma “liderança e cultura de bem-estar”; “melhor programa de saúde mental”; “melhor comunicação e engagement dos colaboradores no bem-estar”; e a “personalidade de bem-estar do ano”.

O concurso Wellbeing Awards “visa desenvolver um olhar sistemático sobre a implementação de projetos de saúde, bem-estar e felicidade no meio organizacional, distinguindo as organizações que implementam programas, políticas e estratégias people first,” acrescenta o CEO da Workwell.

Nesta primeira edição dos Wellbeing Awards as inscrições são gratuitas e cada organização poderá participar, de forma simples, através de um formulário disponível no website do evento, podendo candidatar-se a múltiplos prémios. O registo de inscrições já abriu e decorre até ao próximo dia 8 de abril.

A avaliação das candidaturas cabe a um colégio composto de 11 elementos do meio académico e profissional com conhecimento específico da área. Este júri é presidido por Nuno Simões, Presidente da Direção AGIS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aon Portugal, Workwell e AGIS vão premiar organizações saudáveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião