Tranquilidade lança seguro Vida com 90% de capital garantido

  • ECO Seguros
  • 14 Março 2022

É um novo produto de baixo risco do ramo Vida com metade do investimento com capital 100% seguro e a outra metade ligado a fundo de investimento gerido internacionalmente pela Generali.

Para Isabel Farinha, diretora da Oferta Vida da Tranquilidade, a “simplicidade e a inovação do novo produto financeiro vem dar resposta às necessidades dos clientes nesta área específica”.

A Tranquilidade acaba de lançar o Tranquilidade Investimento Protegido, um seguro de vida financeiro que combina, em partes iguais, uma componente de poupança garantida e outra de investimento protegido.

O novo produto, qualificado de risco moderado (categoria 2 numa escala de risco em que 7 é o máximo), aplica metade do capital num investimento de rendimento fixo, em que o capital é 100% garantido e uma taxa de juro é fixada anual e antecipadamente para vigorar no ano civil seguinte.

A outra metade a investir será uma componente variável com risco protegido. Esta garante a proteção do respetivo capital em 80% do valor mais elevado alcançado por um fundo de investimento autónomo, gerido internacionalmente pelo grupo Generali, “com uma rentabilidade potencial superior às taxas de juro de aplicações mais conservadoras”, afirma a seguradora.

O rendimento anual é apurado considerando a componente garantida e a variável: Quando o saldo da componente variável for superior ao da garantida, é efetuada automaticamente uma redistribuição equitativa por ambas as componentes, equilibrando os seus saldos. Assim o capital estará sempre garantido em 90% do valor investido.

Isabel Farinha, diretora da Oferta Vida da Tranquilidade, refere que “o Tranquilidade Investimento Protegido foi pensado e desenvolvido para todas as pessoas que pretendem investir as suas poupanças sem um elevado risco associado, já que garante no mínimo 90% do capital investido e ainda permite potenciar os ganhos”, destacando ainda “a simplicidade e a inovação do novo produto financeiro que vem dar resposta às necessidades dos clientes nesta área específica”.

Sem qualquer custo de subscrição, o valor mínimo a investir é de 1.000 euros, que pode ser reforçado com entregas complementares ao longo do contrato. Pode ser resgatado total ou parcialmente o investimento, logo a partir do 2º mês do contrato, “mas é ao fim de 8 anos e 1 dia que permite maximizar as vantagens fiscais”, afirma a seguradora. Há ainda a possibilidade de juntar uma cobertura adicional que garante uma proteção extra em caso de morte, até 25.000 euros.

O lançamento do produto será apoiado por uma campanha publicitária de três semanas através de rádio e meios digitais e pode ser subscrito junto dos agentes ou nas lojas da companhia ou solicitado através do site da Tranquilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tranquilidade lança seguro Vida com 90% de capital garantido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião