Repsol contrata 26 colaboradores para Sines. Lança curso de formação com IEFP

O novo curso de formação profissional, que hoje arranca em parceria com o IEFP, deverá ter uma segunda edição no segundo semestre. 

A Repsol contratou 26 novos colaboradores para o seu Complexo Industrial de Sines, que, em parceria com o IEFP, serão formados como técnicos de operação de unidades industriais. O novo curso de formação profissional, que arranca esta quinta-feira, deverá ter uma segunda edição no segundo semestre.

“Os formandos deste novo curso poderão iniciar a sua carreira profissional e adquirir competências para trabalhar na Repsol e na própria indústria química. Esta aposta reflete o nosso compromisso com a região, com a criação de emprego de qualidade, não deslocalizável. Em Sines, estamos, literalmente, a formar o nosso futuro, o futuro que conta com uma Química mais eficiente, a todos os níveis”, diz Arsenio Salvador, diretor-geral da Repsol Polímeros, citado em comunicado.

Com esta iniciativa, a Repsol avança com mais uma ação de renovação geracional dos seus quadros, com a contratação de operadores para as futuras novas unidades industriais de polipropileno e polietileno linear, parte do projeto de expansão do Complexo Industrial de Sines, um investimento de 657 milhões de euros, o maior investimento industrial dos últimos dez anos no país.

“O curso capacitará os novos colaboradores para assegurar uma operação industrial com elevados níveis de segurança e ambiente, integridade e disponibilidade dos ativos, e respeito pela comunidade envolvente. Terão aulas teóricas sob a responsabilidade de formadores habilitados, provenientes da Repsol, do IEFP e outras entidades externas contratadas, bem como aulas práticas que se realizarão nas diferentes fábricas do Complexo Industrial”, descreve a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Repsol contrata 26 colaboradores para Sines. Lança curso de formação com IEFP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião