Marcelo aponta desafios “cada vez mais exigentes” em reunião de quadros da CGD

Numa mensagem em vídeo para a reunião de quadros da CGD, o Presidente da República elogiou o plano de reestruturação do banco público e alertou para desafios cada vez mais exigentes.

Elogios para o cumprimento do plano de reestruturação e um alerta sobre os desafios exigentes que o setor financeiro e a CGD. Foi a mensagem deixada aos trabalhadores do banco público pelo Presidente da República num curto vídeo divulgado na reunião de quadros, realizada este sábado, no Campo Grande, em Lisboa.

“Os desafios dos tempos que vivemos são cada vez mais exigentes”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa. E enumerou-os: “o conflito militar na Ucrânia, a incerteza quanto à política monetária, os efeitos nos custos de vida associados ao aumento dos preços, a acelerada digitalização do sistema bancário com alterações do modelo de negócio.”

Desafios que “continuam a exigir trabalho, talento e ambição para solidificar o caminho já traçado pela Caixa e continuar a contribuir para o progresso do país”, acrescentou.

O Presidente da República deixou também elogios ao plano de reestruturação do banco, no âmbito de uma operação de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos que ascendeu a quase 4.900 milhões de euros.

“Depois de um período difícil que o país atravessou com reflexo no setor bancário, em particular na CGD, a aplicação do plano estratégico 2017/2020, que desde o primeiro momento apoiei, e apoiei aliás em reuniões convosco, contribuiu decisivamente para reforçar a sua solidez e melhorar os resultados alcançados“, diz Marcelo no vídeo.

“Resultados merecedores do reconhecimento nacional e europeu, bem como das principais agências de notação financeiras. Por estes resultados, estão de parabéns, a excelência da administração, a excelência dos colaboradores, a excelência dos portugueses, pela confiança que ano após ano foram depositando, naquilo que se estava a fazer na CGD, a pensar no futuro”, afirmou ainda.

A terminar, deixou uma agradecimento particular pelo “contributo no apoio aos refugiados ucranianos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo aponta desafios “cada vez mais exigentes” em reunião de quadros da CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião