Direto Borrell admite que sanções à Rússia não podem ter um “custo incomportável”. S&P revoga ratings a entidades russas

  • ECO
  • 21 Março 2022

Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa da União Europeia reúnem-se em Bruxelas para ultimar a "bússola estratégica". Mariupol já é comparada a Guernica.

A Ucrânia recusou-se a depor as armas na sitiada Mariupol, contrariando a exigência feita pela Rússia, que em troca se comprometia com a abertura de uma passagem segura para fora daquela cidade. O preço do barril de Brent voltou a superar a fasquia dos 110 dólares. Os confrontos da noite passada fizeram dezenas de feridos e a violência dos ataques já faz com que esta cidade ucraniana seja comparada a Guernica ou até Aleppo.

Esta segunda-feira, os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa da União Europeia reuniram-se em Bruxelas para ultimar a “bússola estratégica”, o documento orientador da futura política de segurança dos 27, com a guerra na Ucrânia como pano de fundo. Neste encontro, o ministro dos Negócios Estrangeiros português apelou para que os portugueses não se juntem às tropas ucranianas.

O Presidente dos Estados Unidos vai visitar a Polónia na viagem que vai fazer à Europa a partir de quarta-feira, para discutir com os aliados europeus a invasão russa da Ucrânia, anunciou a Casa Branca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Borrell admite que sanções à Rússia não podem ter um “custo incomportável”. S&P revoga ratings a entidades russas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião