Arranca nova edição dos IRGAwards. Candidaturas abertas até 8 de abril

  • ECO
  • 24 Março 2022

Os prémios da Deloitte voltam a distinguir iniciativas com impacto significativo na melhoria da sustentabilidade e na transformação do negócio.

Já arrancou a 34ª edição dos Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards), uma iniciativa da consultora Deloitte que distingue os melhores gestores das cotadas portuguesas e que tem este ano como tema “Shaping human lives through sustainability and technology”.

O Sustainability Initiative Award e o Transformation Award, duas categorias introduzidas na edição do ano passado, voltam a estar em evidência. As candidaturas podem ser feitas até ao dia 8 de abril. O regulamento, guia de candidatura e formulário de candidatura podem ser consultados no site dos prémios.

O Sustainability Initiative Award reconhece as iniciativas que tenham tido um impacto significativo na melhoria das condições do governo societário ou do mercado, visando nomeadamente atender à responsabilidade pelos impactos sociais e ambientais da atividade empresarial. Já o Transformation Award visa premiar o projeto que tenha tido impacto significativo na transformação das atividades ou do negócio das empresas.

“Shapinghumanlivesthroughsustainabilityandtechnology” foi o tema escolhido pela Deloitte para a edição deste ano. “Os desafios emergentes, desta nova conjuntura que atravessamos, colocam-nos perante a necessidade de questionar as ortodoxias existentes, e obrigam-nos a uma profunda reflexão sobre a maneira como funcionamos enquanto sociedade e o legado que deixaremos às gerações futuras”, aponta a consultora.

“As organizações e os seus líderes são convocadas a antecipar os principais desafios da nova ordem mundial emergente, e a responder aos estímulos de transformação e sustentabilidade dos mercados, conectando os seus modelos de governance à sociedade e ao planeta”, acrescenta a Deloitte.

Cerimónia de entrega dos prémios IRGAwards 2021 - 23SET21
Vítor Bento, presidente do júri dos IRGAwards.Hugo Amaral/ECO

Como habitual, a 34.ª edição dos IRGAwards vai ainda distinguir desempenhos de excelência de personalidades que exerceram funções de CEO, CFO ou IRO numa empresa cotada na bolsa de Lisboa. Os nomeados serão conhecidos no próximo mês. Será ainda atribuído o Lifetime Achievement Award, que na última edição foi entregue a Carlos Rodrigues, presidente e fundador do banco BiG.

O júri, responsável pela atribuição dos prémios, é presidido por Vítor Bento, presidente da Associação Portuguesa de Bancos. Os restantes membros são António Esteves, Álvaro Nascimento, Clara Raposo, Duarte Pitta Ferraz, João Moreira Rato, Luís Amado, Nuno Fernandes e Patrícia Teixeira Lopes.

As personalidades e organizações vencedoras serão conhecidas na cerimónia de entrega de prémios, que terá lugar no dia 26 de maio de 2021, no Convento do Beato, em Lisboa.

Os IRGAwards são uma iniciativa que a Deloitte promove há mais de 30 anos em Portugal, com o propósito de premiar pessoas e organizações que mais e melhor tenham contribuído para tornar o mercado de capitais mais eficiente, transparente, socialmente responsável e útil à economia e à sociedade portuguesas. Os prémios distinguem a atividade desenvolvida no ano anterior à sua atribuição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arranca nova edição dos IRGAwards. Candidaturas abertas até 8 de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião