PME

Grupo de capital peruano compra cadeia animal Ornimundo em Portugal

Grupo que detém as marcas Kiwoko, Tiendanimal, Kivet, Clinicanimal comprou a cadeia portuguesa com 32 lojas, canal online, 20 salões de beleza e três clínicas veterinárias.

A IskayPet anunciou esta quinta-feira a aquisição da Ornimundo, uma rede especializada em cuidado de animais de companhia em Portugal, liderada por Jorge Moura, que conta com 32 lojas, 20 salões de beleza, três clínicas veterinárias e uma plataforma online de vendas.

Com esta operação, a empresa sediada em Madrid e controlada pela Emefin, o braço de investimento do grupo Mulder, detido por uma das famílias mais ricas do Peru, passa a somar mais de 260 lojas, diferentes canais online, 71 clínicas veterinárias, 131 salões de beleza e mais de três mil colaboradores em Espanha e Portugal.

Marcos Ruao, CEO da IskayPet, frisa numa nota de imprensa que deseja manter “o espírito das origens de cada uma das diferentes empresas que têm vindo a formar” o grupo, que resultou em 2020 da junção das marcas Kiwoko e Tiendanimal, assim como dos serviços veterinários Kivet e Clinicanimal.

Queremos manter o espírito das origens de cada uma das diferentes empresas que têm vindo a formar o grupo.

Marcos Ruao

CEO da IskayPet

“Colocar os animais no centro da nossa estratégia tem sido uma prioridade (…). Não podíamos estar mais satisfeitos com esta operação e assim continuar a avançar para um mundo em que os animais de companhia tenham os melhores cuidados que merecem, com as equipas que trouxeram a [empresa] até aqui e que continuarão a fazer o que as apaixona”, completa Jorge Moura, CEO da Ornimundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo de capital peruano compra cadeia animal Ornimundo em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião