Preços do petróleo aliviam. Brent cai 3% para 118 dólares

  • Lusa
  • 24 Março 2022

A cotação do Brent abriu em alta, mas caiu na segunda metade do dia depois de vários Estados da NATO se operem um embargo aos hidrocarbonetos russos.

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em maio terminou esta quinta-feira no mercado de futuros de Londres em baixa de 3,04%, para os 117,99 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 3,70 dólares abaixo dos 121,69 com que encerrou as transações na quarta-feira.

A cotação do Brent abriu em alta, mas caiu na segunda metade do dia, em que as atenções dos investidores também estiveram focadas na cimeira dos membros da NATO, em Bruxelas.

Vários Estados da Aliança Atlântica opõem-se a um embargo aos hidrocarbonetos russos, como castigo pela invasão da Ucrânia, decidida pelo Kremlin.

Um veto ao petróleo russo representaria uma redução da oferta para as refinarias europeias entre 1,5 milhões e dois milhões de barris por dia, estimou a consultora Rystad Energy.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preços do petróleo aliviam. Brent cai 3% para 118 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião