Empresário luso-angolano Carlos São Vicente condenado a 9 anos de prisão efetiva

  • Lusa e ECO
  • 25 Março 2022

Carlos São Vicente foi condenado a ano anos de prisão efetiva, pelo Tribunal da Comarca de Luanda, e ao pagamento de uma indemnização de 500 milhões de dólares.

O empresário luso-angolano Carlos São Vicente foi condenado a ano anos de prisão efetiva, pelo Tribunal da Comarca de Luanda, e ao pagamento de uma indemnização de 500 milhões de dólares (454 milhões de euros), anunciou a defesa.

Carlos de São Vicente, marido de Irene Neto, filha do primeiro Presidente de Angola, foi condenado pelos crimes de peculato e fraude fiscal e a defesa garante que recorrer da sentença.

Segundo a justiça angolana, Carlos São Vicente terá lesado a petrolífera estatal Sonangol em mais de 900 milhões de dólares.

O empresário tinha sido detido a 22 de setembro de 2020 e encontrava-se em prisão preventiva. O julgamento que culminou com esta condenação havia sido iniciado a 26 de Janeiro deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresário luso-angolano Carlos São Vicente condenado a 9 anos de prisão efetiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião