Governo retoma reembolsos do IRS em 12 dias

  • ECO
  • 29 Março 2022

Os quase 5,8 milhões de agregados familiares que entregaram declaração de IRS no ano passado começam a fazer contas com o Estado a partir desta sexta-feira, dia 1 de abril.

O Governo vai retomar os prazos de reembolso do IRS que estavam a ser praticados antes da pandemia de Covid-19, segundo adiantou fonte do Ministério das Finanças ao Correio da Manhã (acesso pago). A mesma fonte aponta como objetivo reembolsar os 5.479.417 agregados familiares num prazo médio de 17 dias.

Os prazos de reembolso reduziram em comparação com a campanha de 2021, referente aos rendimentos de 2020: os contribuintes que aderirem ao IRS automático, com declaração pré-preenchida, serão reembolsados em 12 dias, enquanto aqueles que tiverem de fazer o IRS manual terão um prazo de 19 dias para os reembolsos.

Tal como nos últimos anos, o prazo para entrega do IRS termina a 30 de junho, quer para trabalhadores dependentes quer independentes, sendo apenas permitida a entrega da declaração de imposto através da internet. O prazo para reclamar dos valores das faturas calculadas e validadas pela Autoridade Tributária termina na quinta-feira, dia 31 de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo retoma reembolsos do IRS em 12 dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião