Arábia Saudita restabelece programa de vistos para viajantes dos EUA, Reino Unido e espaço Schengen

  • Servimedia
  • 31 Março 2022

A mudança faz parte de uma flexibilização das restrições nas viagens devido à evolução da pandemia da Covid-19 pelo Ministério da Saúde.

A Arábia Saudita restabeleceu o seu programa de vistos para passageiros provenientes dos Estados Unidos, do Reino Unido e de países Schengen, como Espanha, com documentação válida, noticia a Servimedia.

A mudança faz parte de uma flexibilização das restrições nas viagens devido à evolução da pandemia da Covid-19 pelo Ministério da Saúde que começou há três semanas. Os passageiros que chegam à Arábia Saudita já não têm de se submeter a quarentena, mostrar prova de vacinação Covid-19 ou apresentar um teste PCR negativo antes de viajar.

“A reintrodução do programa de vistos na chegada marca o passo final no regresso da Arábia Saudita a um nível pré-pandémico de abertura e torna-a um dos destinos mais acessíveis do mundo para viagens de lazer, de negócios e religiosas. Esta decisão do governo irá apoiar ainda mais os muitos milhares de pessoas que dependem do turismo para a sua subsistência, ao mesmo tempo que dá as boas-vindas ao mundo no destino com a calorosa hospitalidade pela qual o povo saudita é conhecido”, refere o Ministro do Turismo Ahmed Al Khateeb, tal como citado no jornal The National newspaper, e avançado pela Servimedia.

No início deste mês, levantou também a suspensão dos voos diretos de e para 17 países: África do Sul, Namíbia, Botswana, Zimbabué, Lesoto, eSwatini, Moçambique, Malawi, Maurícias, Zâmbia, Madagáscar, Angola, Seicheles, Comores, Nigéria, Etiópia e Afeganistão.

Arábia Saudita emite vistos turísticos à chegada aos cidadãos dos Estados Unidos, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido, Canadá, Andorra, Áustria, Austrália, Malásia, China, Singapura, Coreia do Sul, Bélgica, Bulgária, Suíça, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Eslovénia, Ucrânia, São Marino, Espanha, Brunei e Cazaquistão, por um período de 12 meses.

Os cidadãos de outros países podem obter um visto à chegada se tiverem um visto dos Estados Unidos, do Reino Unido ou dos países Schengen, desde que viajem através desses lugares antes de chegarem ao país. Devem viajar para a Arábia Saudita numa das companhias nacionais: Saudia, Flynas ou Flyadeal.

Esta abertura coincide com a decisão da S&P Global Ratings de afirmar a classificação da Arábia Saudita em ‘A-/A-2’ e rever as suas perspetivas para positiva de estável, destacando a melhoria do crescimento do produto interno bruto e a dinâmica fiscal a médio prazo como elementos da sua recuperação económica de desenvolvimentos pandémicos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arábia Saudita restabelece programa de vistos para viajantes dos EUA, Reino Unido e espaço Schengen

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião