Ciberataque na Iberdrola afeta dados de 1,3 milhões de clientes

  • Lusa
  • 31 Março 2022

O incidente foi resolvido no mesmo dia e os hackers tiveram acesso ao nome, apelido e identidade dos clientes da empresa de energia.

A Iberdrola foi vítima de um ciberataque que afetou 1,3 milhões de clientes, embora os hackers não tenham conseguido aceder aos dados bancários, fiscais ou de consumo de eletricidade.

Segundo fontes da empresa confirmaram à agência Efe, o incidente foi resolvido no mesmo dia e os hackers só tiveram acesso ao nome, apelido e identidade dos clientes da empresa de energia.

O ataque, relatado pelo Eldiario.es, ocorreu em 15 de março e foi seguido por outros ataques “massivos” que a empresa conseguiu bloquear e impedir que fossem bem-sucedidos.

Os ataques ocorreram no mesmo dia em que outras instituições e empresas espanholas, como alguns serviços da Renfe (caminhos de ferro), além de europeias, sofreram o mesmo problema.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ciberataque na Iberdrola afeta dados de 1,3 milhões de clientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião