GreenVolt entra na geração de energia distribuída para indústria em Espanha

  • Lusa
  • 1 Abril 2022

GreenVolt lança unidade de negócios dedicada à geração de energia renovável para o segmento comercial e empresarial em Espanha, e considera este um “segmento estratégico para o futuro”.

A GreenVolt, através da Perfecta Energía, lançou uma nova unidade de negócios dedicada à geração de energia renovável para o segmento comercial e empresarial em Espanha, foi anunciado esta sexta-feira.

“A Perfecta Industrial estará focada no segmento comercial e industrial no mercado espanhol, apresentando-lhes soluções de geração distribuída de energia renovável que permitem uma significativa redução na fatura energética”, lê-se num comunicado enviado pela GreenVolt.

A empresa espanhola detida em 42,19% pela GreenVolt dedicava-se, até agora, apenas ao segmento residencial, tendo alcançado, em 2021, cerca de 4,5 megawatt-pico (MWp) com instalações solares fotovoltaicas residenciais para cerca de 1.500 famílias espanholas.

“O lançamento da Perfecta Industrial surge como uma resposta natural ao crescimento da Perfecta Energía no mercado da geração distribuída de energia renovável junto de clientes particulares em Espanha”, indicou a empresa liderada por João Manso Neto.

Em Portugal, a GreenVolt concluiu a aquisição de 70% do capital da Profit, no verão passado, para garantir serviços de instalação de painéis solares fotovoltaicos em empresas.

“Tendo em conta a tendência de crescimento que se tem vindo a sentir na geração renovável distribuída, na medida em que o autoconsumo é uma solução óbvia para uma redução efetiva da fatura energética, a GreenVolt considera este um segmento estratégico para o futuro”, rematou a empresa, acrescentando que conta reforçar, este não, a sua quota de mercado a nível europeu, seja de forma orgânica, seja através de potenciais aquisições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GreenVolt entra na geração de energia distribuída para indústria em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião