Wall Street em alta após queda do desemprego nos EUA
Os três principais índices norte-americanos encerraram a sessão desta sexta-feira no "verde", animados pelos dados do emprego de março.
As bolsas norte-americanas encerraram a semana em terreno positivo, após a divulgação do relatório de emprego de março revelar uma queda de 3,6% da taxa de desemprego e expectativas de que a Reserva Federal mantenha o ciclo de subida de juros.
Esta sexta-feira, o índice de referência S&P 500 fechou a somar 0,34%, para 4.545,75 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valorizou 0,42%, subindo para 34.824,20 pontos. O Nasdaq avançou 0,25%, para 14.255,59 pontos.
Os dados do emprego nos EUA relativos a março mostraram um ritmo de contratação rápido por parte dos empregadores enquanto os salários continuam a subir, embora não o suficiente para acompanhar o ritmo da inflação.
Segundo o relatório do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, foram criados 431.000 postos de trabalho no último mês, ficando abaixo das estimativas que apontavam para 490.000 novos empregos. No entanto, a taxa de desemprego desceu para 3,6%, um novo mínimo de dois anos, ao mesmo tempo que os ganhos horários médios aumentaram 5,6% numa base anual.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em alta após queda do desemprego nos EUA
{{ noCommentsLabel }}